domingo, 1 de novembro de 2015

Catedral de Málaga - Espanha

Começo a percorrer a costa sul de Espanha mas estes postais não foram enviados pela Celina. O 1º foi enviado em 2008 pela Anna e o 2º foi enviado há algumas semanas pela Belem. Ambos mostram a catedral de Málaga, também conhecida como a Manquita por apenas ter uma torre. 

© L. DOMINGUEZ, S. A. * © FISA - ESCUDO DE ORO, S. A.
A Santa Igreja Catedral Basílica da Encarnação é a catedral de Málaga. É considerada uma das jóias  renascentistas mais valiosas da Andaluzia. 
Encontra-se dentro dos limites marcados pelas desaparecida muralha árabe no local onde existiu uma mesquita. Foi aqui que os Reis Católicos Isabel e Fernando mandaram erigir um templo cristão poucos dias depois da cidade ter sido conquistada em 1487. 

© L. DOMINGUEZ, S. A. * © FISA - ESCUDO DE ORO, S. A.
Foi construída entre 1528 e 1782. Os traços originais, de estilo Gótico, transformaram-se num projecto renascentista em cujos planos participaram Diego de Siloé e Andrés de Vandelvira. 
A catedral é um síntese de estilos arquitectónicos onde o Renascimento prevalece sobre o Gótico original e os elementos barrocos acrescentados no princípio do século XVIII.  

Sem comentários: