sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Brescia - Itália

Enquanto andou pelo norte de Itália o Óscar também passou por Brescia, onde se encontra mais um local UNESCO italiano. A área monumental do Fórum romano e o complexo monástico de São Salvador-Santa Júlia fazem parte de um grupo de edifícios históricos chamado "Lombardos na Itália - Locais do poder (568-774)".

Lombardos na Itália - Locais do poder (568–774) é o nome oficial dado pela UNESCO para sete grupos de edifícios históricos que reflectem as realizações da tribo germânica dos lombardos (também chamados Longobardos) que se estabeleceram na península Itálica do século VI.
Os grupos são compostos de mosteiros, igrejas e fortalezas e tornou-se Património Mundial da UNESCO em junho de 2011 como testemunho "para o importante papel dos lombardos no desenvolvimento espiritual e cultural do cristianismo medieval europeu". - in: wikipédia

Fotostudio Rapuzzi
O Capitolium era o templo mais importante da Brixia antigoa, dedicado ao culto da Tríade Capitolina. Foi construído em 73 d. C. e é composto por três celas que preservaram a maior parte do piso de mármore policromado original, enquanto que as suas paredes interiores são decoradas por epígrafes antigas romanos colocados aqui no século XIX.
Os restos do pórtico são compostos por colunas coríntias que suportam um frontão contendo uma dedicatória ao imperador Vespasiano. 
Após ter sido quase totalmente enterrado por um deslizamento de terra, foi redescoberto em 1823 através de diversas campanhas arqueológicas. 
Depois de uma restauração arqueológica na primavera de 2013, este monumentos encontra-se outra outra vez aberto ao público. 

Sem comentários: