terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Mainz - Alemanha

Mainz é a capital do estado da Renânia-Palatinado na Alemanha.
Foi em Mainz que no final do século XV, Johannes Gutenberg, inventou a imprensa, sendo a Bíblia o primeiro livro impresso.  

verlag johannes oefner
DE-4435084, enviado pela Thea.
A catedral de Mainz é uma catedral romana católica com 1000 anos de história. 
A igreja de Stº Estevão, no lado direito, data do final da era medieval. A sua construção começou por volta de 1267 e terminou em 1340. 

© Schöning GmbH & Co. KG
A Catedral de Mainz data de 975 mas foi continuamente reconstruída e restaurada, alcançando a sua forma actual nos séculos XIII e XIV. Foi na Catedral de Mainz, em 27 de Março de 1188, que o Sacro Imperador Romano Frederico I (Frederico Barbarossa), assumiu a Cruz na Terceira Cruzada, convocada pelo Papa Gregório VIII. 

mauritius images / Robbin
DE-9872322, enviado pela Inge. 
O estilo predominante é o românico mas as alterações feitas ao longo dos séculos resultaram na aparência actual com influência de vários estilos arquitectónicos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Mainz foi alvo dos bombardeamentos aliados várias vezes. A catedral foi atingida várias vezes em Agosto de 1942. A maioria dos telhados ardeu e o nível superior do claustro foi destruído.

JOHANN HINKEL VERLAG
DE-1749690, enviado pela Marion.
Os elementos danificados foram restaurados o mais autenticamente possível, um processo que continuou até os anos 70. Além disso, grande parte do vidro da catedral foi substituído.
O exterior da catedral foi pintado de cor vermelha para combinar com os edifícios históricos de Mainz. 

Sem comentários: