quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mar de Wadden - Dinamarca

Depois dos postais de novos locais UNESCO da Bélgica, segue-se um de um local novo na Dinamarca. O postal foi enviado pela Christa e mostra lá ao fundo a ilha Rømø, uma das ilhas no Parque Nacional do Mar de Wadden ou Frísio, que desde 2014 está na lista do Património Mundial. 
O Mar de Wadden é de particular importância, porque é uma das áreas de maré mais valiosas do mundo, sendo localizado no meio das rotas migratórias do Oceano Atlântico Oriental. Ela atrai entre 10 a 12 milhões de aves migratórias que todos os anos utilizam o litoral como paragem e onde permanecem durante o inverno.
Além da avifauna, esta vasta zona húmida com kms de praias é o lar da maior população de focas manchadas da Dinamarca, sendo praticamente garantidos os avistamentos ao longo dos meses de Verão.

Foto: Trojaborgs Forlag
Rømø é uma ilha dinamarquesa no mar de Wadden. A ilha tem 650 habitantes, uma área de 129 km²  e é a mais meridional das ilhas do Mar de Wadden da Dinamarca. Está ligada ao continente através de uma estrada construída sobre um dique. 

Sem comentários: