segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

RU-3927994 & RU-3927996

Agora tenho dois oficiais da Rússia. O 1º vem de Vladivostok e mostra a Igreja da Intercessão da Mãe de Deus, o 2º mostra alguns dos símbolos da Rússia. 

 Photo by Georgiy Khruschov
RU-3927994, enviado pelo Lubov.
Há cerca de 40 capelas ortodoxas russas em Vladivostok, a maior e mais impressionante é a Igreja da Intercessão da Mãe de Deus.
A primeira igreja em honra da intercessão da Mãe de Deus foi construída em 1902 no local do cemitério da cidade e tinha capacidade para setecentas pessoas. Após a subida dos soviéticos ao poder soviético em 1923, o cemitério foi fechado e cerca de 10 anos depois a igreja foi destruída por uma explosão. 
Em 1991 foram feitos peditórios para restaurar a Igreja da Intercessão, no entanto, a sua construção foi adiada por várias razões. Por fim, a construção começou em Setembro de 2004. Em Março de 2007 os 10 sinos foram consagrados e e instalados no campanário no mês seguinte.
Esta nova igreja pode acomodar até 1.000 pessoas, e sua aparência é o mais aproximado possível da igreja original. 

RU-3927996, enviado pela Olga.
Todos os países têm os seus símbolos oficiais e não oficiais, a Rússia não é excepção e este postal mostra alguns deles.
Samovar - a palavra russa samovar significa literalmente "auto-ebulição."É  um utensílio culinário utilizado para aquecer água e servir chá, sendo muito apreciado pelos czares. Pode substituir a garrafa térmica, com café, chá, chocolate, leite e todo o tipo de bebidas quentes. 
Bayan - é um tipo de acordeão de botões cromático desenvolvido na Rússia no início do século XX.
Balalaika - é um instrumento de cordas que se assemelha a uma guitarra, mas tem uma forma triangular e apenas três cordas (ou dois, em alguns casos).
Valenki - ou botas de feltro, são o calçado nacional russo. 
Matryoshka - é o símbolo mais famoso da Rússia e da lembrança russa mais popular em todo o mundo. É um conjunto de bonecas de madeira aninhados umas nas outras. A imagem pintada é frequentemente uma mulher vestindo um traje tradicional do russo decorado com flores e padrões.

Sem comentários: