sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Parque Nacional de Manas - Índia

A Índia tem 32 locais inscritos na lista do Património Mundial, com este postal do Parque Nacional de Manas enviado pelo K. R. Bhat, já tenho postais de todos. Não foi fácil mas o objectivo foi atingido.
Este macaquito é um langur dourado, uma das espécies endémicas raras e ameaçadas que vivem no parque. O langur dourado é uma das espécies de primatas mais ameaçadas na Índia. Considerado há muito sagrado pelos povos dos Himalaias, o langur dourado foi dado a conhecer ao mundo na década de 50 pelo naturalista E. P. Gee.

Photo: Yathin
Parque Nacional de Manas, localizado no nordeste do estado de Assam, abrange uma área de 50.000 hectares nas planícies do rio Mana, no sopé dos Himalaias. É um Parque Nacional, Património Mundial Natural da UNESCO, uma reserva de tigres, uma reserva de elefantes e Reserva da Biosfera.
Além do langur dourado, o parque é também o lar de uma grande variedade de vida selvagem, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção, como o tigre, porco pigmeu, rinoceronte indiano, elefante indiano,  tartaruga de Assam, coelho-asiático, leopardo nebuloso, preguiça, abetarda de Bengala e búfalo de água selvagem. 

Sem comentários: