sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Tétouan - Marrocos

Tétouan era o único local UNESCO de Marrocos que me faltava. Pude finalmente tirá-lo da minha lista graças a este postal enviado pela Paula.
Esta cidade situa-se no norte de Marrocos e a sua medina ou almedina, nome dado à parte histórica de diversas cidades do noroeste de África, está classificada como Património Mundial desde 1997. 

A medina de Tétouan é muito característica e tradicional. As casas são quase todas brancas e baixas. Nesta zona histórica da cidade existem vários artesãos, como tecelões, joalheiros, peleiros, etc e também muitos vendedores de rua..
Tétouan teve muita importância no período islâmico, pois serviu como principal ponto de contacto entre Marrocos e a Andaluzia. Depois da Reconquista, a cidade foi reconstruída por muçulmanos andaluzes que haviam sido expulsos pelos espanhóis. Isto é bem demonstrado pela sua arquitectura, que revela influência andaluza. 
Embora seja uma das medinas mais pequenas marroquinas, Tétouan é a mais completa e a que sofreu menos influências externas. 

Sem comentários: