sábado, 19 de março de 2016

Locais UNESCO do Canadá

Só já me faltam postais de 2 locais para ter todos os locais UNESCO do Canadá. Os últimos as chegar foram estes do Parque Nacional de Wood Buffalo e Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier. 
Os dois postais foram enviados pela Natasha, tendo o 1º sido enviado a pedido do Óscar.

© 2015 Canada Post
O Parque Nacional de Wood Buffalo está localizado no norte da província de Alberta e no sul dos Territórios do Noroeste. Foi estabelecido em 1922 e tem uma área de 44.807 km², sendo o maior parque canadiano em extensão. 
O parque foi criado para proteger o maior rebanho livre de bisontes do mundo. Estima-se que mais de 2.000 bisontes vivam no local. Inúmeras outras espécies de animais selvagens também vivem no parque, como, por exemplo, alces, ursos negros, lobos, castores, linces entre outros. 
Em 1983 o parque foi reconhecido como Património Mundial pela UNESCO. - in: wikipédia

© 2015 Canada Post
O Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier, é formado pelos parques nacionais de Waterton no Canadá e Glacier nos EUA, situa-se por isso na fronteira entre os dois países. 
Este parque é o primeiro Parque Internacional da Paz do mundo em 1932 e foi classificado como Património Mundial em 1995.
A sua paisagem é excelente e excepcionalmente rica em plantas e espécies de mamíferos como também em características alpinas e glaciais.

Sem comentários: