sábado, 26 de março de 2016

Monthly Favorite Surprise RR * Janeiro '16

Este ano, e até agora, inscrevi-me todos os meses neste RR, a inscrição para Abril já está feita. Em Janeiro os postais chegaram da Alemanha, da Ucrânia, da Rússia e dos EUA.

Foto: Szyszka, Erfurt
À primeira vista não parece, mas esta construção com as janelas iluminadas é uma ponte, a Ponte dos Mercadores em Erfurt. Nunca tinha ouvido falar nela mas despertou-me o interesse. 
Esta é a ponte europeia com mais edifícios habitados. Foi inicialmente construída em madeira mas em 1325 foi reconstruída em pedra. Ao longo dos seus 120 metros de comprimento chegaram a existir 62 edifícios, no entanto, depois da remodelação, restaram apenas 32. 
Actualmente existem várias galerias, cafés e boutiques que vendem vários artigos regionais, tecidos estampados azuis da Turíngia, cerâmica pintada à mão, jóias, esculturas em madeira, antiguidades e deliciosas especialidades da Turíngia.
O postal foi enviado pela Anne. 

Em Setembro passado estive em Kiev durante algumas horas e a Catedral de Stª Sofia era um dos monumentos que queria visitar. Infelizmente o tempo não estava convidativo para continuar a passear e embora contrariada, lá voltei para o aeroporto. Terei de voltar a Kiev com bom tempo e mais tempo.
Esta catedral, juntamente com o Mosteiro de Kiev, foi o 1º monumento ucraniano a ser inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO.
O postal foi enviado pela Lera.

Em Dezembro a Rita tinha-me enviado um postal dos meus favoritos, em Janeiro enviou outro. Este edifício é a Porta do Rei em Kaliningrado. É uma das antigas seis portas que foram construídas no século XIX à volta da cidade. 
A porta original chamava-se Porta Gumbinnen e tinha sido construída em 1765. Em 1811 passou a ser chamada de Porta do Rei. O porta foi redesenhada por Friedrich August Stüler em 1850. A fachada oeste tem três estátuas de arenito.
O porta foi danificada durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, para celebrar a vitória, soldados soviéticos decapitaram as estátuas. Com a celebração da existência de 750 anos da cidade, em Junho de 2005, a porta foi restaurada. 

A Cynthia disse que cresceu perto dos vulcões do Havai, no entanto não identifica este do postal, diz apenas que fica na Ilha Havai, a maior das ilhas do arquipélago. 

Sem comentários: