terça-feira, 22 de março de 2016

Monthly Favorite Surprise RR * Outubro '15

Hoje recebi um postal deste mesmo RR mas deste mês mas como se pode ver, no que diz respeito a actualizações, ainda estou um pouco atrasada. Nos próximos dias seguem-se os meses de Outubro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro. 
Em Outubro chegaram postais de Taiwan, Nova Caledónia, Holanda e Alemanha. 

Photo Yuyen
A Sabrina "reuen" enviou um postal do farol de Eluanbi, situado no cabo Eluanbi, o ponto mais a sul de Taiwan.
Foi construído entre o oceano Pacífico e o estreito de Taiwan, com vista para o estreito de Luzón. 
O farol está aberto ao público todo o ano. É conhecido como a  " Luz da Ásia Oriental", porque a sua a luz é a mais intensa de todos os faróis de Taiwan.

© 2007 Photo - Mike Hosken
A Azzi foi de férias com as sobrinha para a Ilha de Amédée na Nova Caledónia. Eu também quero ir de férias para uma ilha mas não é esta!! Quer dizer, se tiver por aí uma tia que me queira levar, não há problema.
O farol da ilha de Amédée é um dos faróis mais altos do mundo, tem 56 metros de altura, e foi o 1º farol metálico a ser construído em França.  
Os componentes metálicos foram feitos por Rigolet em París em 1862. A torre foi depois desmontada e as peças, com um peso total de 387.953 quilos, foram transportadas pelo rio Sena para o porto de Le Havre e depois seguiram para a Nova Caledónia.
A primeira pedra foi colocada a 18 de Janeiro de 1865 e foi acendido a 15 de Novembro 1865. 
No outro lado do mundo, o farol Roches Douvres, no Canal da Mancha, é o irmão gémeo do farol de  Amédée. 

Falando em férias, há pouco mais de um ano, Kinderdijk foi um dos locais por onde passei enquanto andei a passear pela Holanda. Gostava de lá voltar num dia de neve.
O postal foi enviado pela Mendy.

© Photography & Design - Hans Fine Art Photography
Uma das próximas vezes que volte à Alemanha, tenho de ir a Dresden.
A Sabine enviou um postal com a catedral da cidade, também conhecida como Hofkirche. 
A catedral foi projectada pelo arquitecto Gaetano Chiaveri e construída entre 1738 - 1751. Foi encomendada por Augusto III, Eleitor da Saxónia e Rei da Polónia. O Eleitor católico quis construir esta igreja como resposta à construção da Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora), a igreja protestante da cidade, cuja construção tinha começado poucos anos antes. 
O coração do Rei Augusto está enterrado na cripta juntamente com o último rei da Saxónia e os restos de 49 outros membros da família Wettin, bem como os restos de pessoas que se casaram na família, como a princesa Maria Carolina de Saboia, esposa de António da Saxónia.
A igreja foi muito danificada durante o bombardeio de Dresden na Segunda Guerra Mundial. Foi restaurada pelo governo da Alemanha Oriental.

Sem comentários: