domingo, 17 de abril de 2016

Colmar - França

 É por causa dos postais que a minha lista de locais a visitar é tão longa. É impossível não ter vontade de ir a Colmar depois de ter recebido estes postais. Tenho mesmo que lá ir. A Celina, a Ara e o Rafal já lá foram e gostaram imenso. 

Photos © Olivier Anger * Combier Group Editor
Situada no coração da rota do vinho da Alsácia, Colmar está muito bem localizada e apesar de não ser a capital da Alsácia, é um dos seus principais pontos turísticos. A cidade velha é composta por um charmoso bairro composto por coloridas casas enxaimel, alinhadas em ruas e passeios de paralelepípedos, junto ao canal que lhe confere o título de  "Pequena Veneza da Alsácia".

COMBIER Groupe Editor * Photo: ©Ivan Anger
A região da Alsácia fica na fronteira entre a França, Alemanha e a Suíça e ao longo dos anos a região teve seu controlo alternado entre a Alemanha e a França, por isso apresenta uma mistura das duas culturas. A influência alemã nota-se claramente na arquitectura e gastronomia.  

As casas enxaimel, assim como várias igrejas, claustros, fachadas com esculturas de madeira ornamentadas e edifícios do renascimento, são alguns dos aspectos que tornam o centro desta cidade tão especial e que fazem com que mereça ser visitada.

1 comentário:

dannyozzy disse...

Também já passei um fim-de-semana em Colmar e adorei! Fantástica quer para passear quer para repousar!