domingo, 19 de junho de 2022

Nuremberga - Alemanha

Uma das primeiras coisas que me vêm à cabeça ao pensar em Nuremberga é a Segunda Guerra Mundial e não é de estranhar, Nuremberga foi a 2ª cidade alemã mais bombardeada durante a guerra. Foi também nesta cidade que aconteceram inúmeros comícios do Partido Nazi e após a guerra realizaram-se aqui os Julgamentos de Nuremberga, nos quais foram sentenciados os criminosos de guerra da Alemanha Nazi.
O primeiro postal, um oficial, mostra bem a destruição causada pelos bombardeamentos durante a Segunda Guerra, o segundo é também um oficial e o terceiro, enviado pela Ina, mostra a Igreja de Nossa Senhora.

 Fotos: © Stadtarchiv Nürnberg A 41 Nr. 114-7 und Bildagentur Huber
DE-5012078, enviado pela Silke.
Actualmente é difícil imaginar, que Nuremberga no final da Segunda Guerra Mundial em 1945, fosse um amontoado de escombros. O centro histórico foi destroçado durante o ataque aéreo dos aliados em 2 de Janeiro de 1945.
Apesar da enorme destruição da cidade durante a Segunda Guerra Mundial, a maioria das construções medievais foram reconstruídas a partir de planos originais existentes desde a Idade Média. Meio século depois, a cidade é considerada um dos melhores exemplos de reconstrução do pós-guerra em toda Alemanha. 

www.artcomposing.de
DE-11822653, enviado pela Patricia.
A Igreja de São Lourenço foi seriamente danificada durante a guerra, mas depois foi restaurada. É uma das igrejas mais proeminentes da Igreja Evangélica Luterana da Baviera.

© 2008 by an SICHTEN verlag
A igreja de Nossa Senhora de Nuremberga é um bom exemplo do gótico báltico, também conhecido como gótico do tijolo.  Foi construída por iniciativa do Imperador do Sacro Império Romano Carlos IV, entre  1350 e 1358. 
A igreja foi quase completamente destruída durante os bombardeamentos da cidade, restando apenas as paredes da nave e a fachada. Este dano foi reparado em 1953.
A igreja contém muitas esculturas e numerosas obras de arte da Idade Média.

Sem comentários: