sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Silves

Silves era das cidades algarvias que mais tinha vontade em conhecer. Finalmente há 2 ou 3 anos fui lá e apesar da chuva e de uma experiência algo estranha a nível de alojamento, foi uma visita agradável.
Estes postais foram enviados pela Ninocas, pela Inês, pela Susana e pelo Rui.

A cidade de Silves foi em tempos a capital do Algarve e deixou de o ser quando ocorreu o assoreamento do Rio Arade. Mas não foi este o único momento da História em que Silves teve uma preponderância fundamental na região. No tempo dos Mouros, Silves era um importante centro governativo, mercantil e cultural e estendeu a sua influência por toda a zona sul da Península Ibérica. São muitos os vestígios islâmicos em Silves e estão muito bem documentados e preservados nos seus museus e centros culturais que são, sem dúvida, dignos de uma visita.
 
 Foto ©, Art & Concept: Gustav A. Wittich
Em Silves, é possível conhecer um Algarve repleto de história, cultura e autenticidade. Outro pormenor curioso desta cidade é a existência, nas redondezas, de uma rocha de cor avermelhada, o famoso Grés de Silves, rocha essa que foi utilizada na construção do seu castelo que, por isso mesmo, apresenta tons vermelhos que lhe proporciona um aspecto muito peculiar e diferente dos restantes castelos de Portugal.

© Michael Howard Photography www.mikehowardphoto.com
O Castelo de Silves localiza-se no ponto mais alto da colina sobre a qual assenta a povoação de Silves, no Algarve. Este castelo monumental de cor vermelha foi edificado pelos árabes no século XI e é, na actualidade, um dos castelos mais bem conservados de toda a região do Algarve.
 

  © Michael Howard Photography www.mikehowardphoto.com


O seu interior oferece fantásticas vistas panorâmicas sobre a vila. - in: https://www.vortexmag.net

Sem comentários: