segunda-feira, 27 de junho de 2016

Al Diriyah - Arábia Saudita

Se houvesse um prémio para melhor postcrosser, eu nomeava e votava no Claus. Já várias vezes me surpreendeu e deu mostras de ser uma excelente pessoa. Há uns tempos fez-me tag e enviou-me dois postais dos mais favoritos, no entanto nunca chegaram. Ele prontificou-se a reenviá-los mas vá-se lá saber porquê, esses postais também não chegaram. Nunca tinha acontecido perderem-se postais que ele enviou para mim, nem postais enviados por mim para ele. Apesar de eu lhe ter dito que não era preciso reenviar mais uma vez, ele insistiu e enviou em correio registado. Esses chegaram. Como já não tinha os postais pelos quais me fez tag, enviou outros, nada mais, nada menos que um postal da Arábia Saudita de um local UNESCO que me faltava e outro da Alemanha de um lugar na lista de tentativas. Não só reenviou postais duas vezes, como ainda por cima enviou postais complicadíssimos de conseguir. Merece ou não merece um prémio? 

Al-Diriyah é uma cidade da Arábia Saudita, localizada nos limites noroeste da capital árabe, Riyadh. Diriyah foi o lar original da Família Real Saudita e serviu como capital da Primeira dianastia Saudita, de 1744 a 1818. 
O Distrito de At-Turaif, um dos três bairros que fazem parte da cidade, foi inscrito como Património Mundial por "testemunhar o nascimento do estilo arquitetônico Nadji, que é específico do centro da Península Árabe". - in: wikipédia

© By Najada
O Palácio Saad bin Saud Palace é o maior dos palácios em Diriyyah. Foi restaurado segundo um estudo cuidadoso dos materiais utilizados aquando da sua construção  original. 
O palácio é um verdadeiro exemplo da arquitectura tradicional de Najd usando tijolos de barro seco ao sol para paredes e vigas tamarisk para telhados. As suas portas de madeira estão decorados com belos padrões, fortalecidos por pregos e barras de ferro. 

Sem comentários: