sexta-feira, 22 de julho de 2016

Montreal - Canadá

Parece que anda toda a gente a passear, e quem ainda não anda (tipo eu), anda a contar os dias para ir. A querida Marie foi até Montreal passar um fim-de-semana com o namorado e encontrou também alguns amigos do postcrossing. 

Montreal é a maior cidade da província canadiana de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá, e também uma das mais populosas cidades francófonas do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homónima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.
Montreal foi uma das primeiras cidades do Canadá, tendo sido fundada em 1642. Montreal, desde então, foi até a década de 1960 o principal pólo financeiro e industrial do Canadá, bem como a maior cidade do país. - in: wikipédia

© Marcoux Y
O Estádio Olímpico é um estádio multi-usos localizado no Parque Olímpico no distrito de Hochelaga-Maisonneuve de Montreal. Foi construído em meados dos anos 1970 como o principal local para os Jogos Olímpicos de Verão de 1976.
Este é o estádio com mais lugares sentados no Canadá. Após as Olimpíadas tornou-se na casa das equipas profissionais de basebol e futebol da cidade. Actualmente é um espaço multi-usos que recebe vários eventos, como por exemplo concertos e feiras. 
Incorporada na base norte do estádio, está a Torre Montreal, a torre inclinada mais alta do mundo, com 175 metros.

Sem comentários: