quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Castelos suiços

Não associo castelos à Suiça mas por causa dos postais descobri que há uns quantos castelos no país que valerá a pena visitar.
O postal do Castelo de Morges foi enviado pelo Óscar e o de Bottmingen foi enviado pelo Paulo. 

 © photoglob Zürich
Construído por Louis de Sabóia em 1286 para se opor ao bispo de Lausanne, o Castelo de Morges foi uma fortaleza e uma residência dos condes e duques de Sabóia e, depois, dos oficiais de justiça de Berna. Hoje em dia o castelo acomoda os seguintes quatro museus: O Museu Militar, o Museu Suíço de Figuras Históricas, o Museu de Artilharia e do Museu da Polícia da Região do Lago Geneva.
Localizado na margem do Lago de Genebra, em frente ao Monte Branco, o castelo é ladeada por torres redondas em cada canto e é um bom exemplo de um "savoyard carré" ( fortaleza Sabóia). O pátio interior foi elevado ao nível da antiga entrada e os topos das suas torres foram arredondadas para torná-lo adequado para a artilharia do século XVI.

© Rud. Suter AG., Oberrieden/Züruch
O castelo de Bottmingen data do século XIII e é um dos poucos edifícios dessa altura na Suíça que ainda estão intactos.
A primeira menção registada do castelo data de 1363, quando foi propriedade da família Kämmerer, família que se julga ter construído o castelo. Em 1720, Johannes Deucher transformou o castelo numa casa de campo barroca ao estilo francês. Embora essa estrutura tenha sido quase totalmente preservada, a forma básica do castelo medieval ainda é visível. 
Hoje o Schloss Bottmingen faz um cenário maravilhoso para casamentos, banquetes e outras ocasiões festivas.

Sem comentários: