terça-feira, 17 de novembro de 2020

Maiorca - Espanha

A ilha de Maiorca está no top dos destinos preferidos dos portugueses. No meu top não está certamente mas reconheço que há por lá umas belas paisagens e locais interessantes. Foi exactamente isso que me disseram a Vera, a Gemma e a Ara. 

© Ediciones Costa de Mallorca, S. L. 
A cativante ilha de Maiorca, a maior das ilhas Baleares, situa-se na costa oriental da Espanha, no mar Mediterrâneo. 
Maiorca tem tudo para agradar aos que gostam de praia, aos que gostam de história, aos que gostam de animação e aos que gostam de sossego.

Tullio Gatti Photo Gallery www.canarias-foto.com
Das férteis planícies centrais aos cumes da Serra de Tramuntana, que se estende ao longo de 80 quilómetros pela costa oeste da ilha, das praias com extensos areais e um mar azul, com temperaturas a rondar os 25 graus, cristalino às enseadas rodeadas de rochedos imponentes, que guardam calas quase secretas e arrebatadoras, há muito para conhecer e descobrir.
 
Tullio Gatti Photo Gallery www.canarias-foto.com
Maiorca tem mais de 260 praias, algumas junto de povoações, logo mais movimentadas, outras que nem areia têm, mas com muitos outros encantos. - in: https://viagens.sapo.pt
 
Postal Plus
Colonia Sant Jordi foi em tempos uma aldeia agrícola e piscatória. Os turistas só começaram a escolher este destino como um local de férias na década de 1950. Colonia Sant Jordi e vizinha Ses Salines são famosas pela extracção de sal. O sal ainda é extraído usando métodos tradicionais todos os anos durante um festival em Agosto.
Colonia de Sant Jordi é agora uma famosa estância de verão. O porto de pesca ainda é uma grande parte da cidade e sua pequena praia tem vista para várias ilhotas e para o arquipélago Cabrera.

1 comentário:

Nuno disse...

Mallorca is really a wonderful destination. I recommend everyone to visit the Mallorca Calas de Mallorca.