domingo, 11 de setembro de 2016

Abadia de Westminster - Inglaterra

Quatro postais bem diferentes da mesma abadia, talvez uma das mais conhecidas no mundo, a Abadia de Westminster, em Londres.
Os dois primeiros postais foram comprados por mim, o 1º em Londres e o 2º talvez tenha sido em Coimbra. O terceiro postal foi enviado há dias pela Lurdes e o último é um oficial dos EUA. 

A Abadia de Westminster, localizada perto das Casas do Parlamento, é mais um local mais histórico do que religioso. Desde 1066 todas as coroações reais, com excepção das de Eduardo V e Eduardo VIII, tiveram lugar nesta igreja.

A abadia também serve como o cemitério para numerosos políticos, soberanos e artistas. Na abadia existem vários túmulos, estátuas e monumentos funerários. Devido à falta de espaço, muitos caixões têm de ficar de pé. No total, cerca de 3300 pessoas estão enterradas na igreja e claustros. Alguns dos mais famosos são Charles Darwin, Sir Isaac Newton e David Livingstone.

© J. Salmon LTD
No local onde foi construída a abadia, já lá existia uma igreja no século VIII, mas a história da abadia actual começa só em 1050, quando o Rei Eduardo, o Confessor, decidiu construir um mosteiro. Apenas uma pequena parte deste mosteiro normando, consagrado em 1065, sobreviveu.

 Jarrold Publishing, Norwich
US-3230274, enviado pelo Manfred.
Maior parte do presente edifício data de 1245 até 1272, quando Henrique III decidiu reconstruir a abadia em estilo gótico. O edifício foi ampliado significativamente mais tarde: a capela de Henrique VII foi adicionado entre 1503 e 1512, enquanto as duas torres de frente oeste datam de 1745. A parte mais jovem da abadia é a entrada norte, concluída no século XIX.

Sem comentários: