quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Palácio Belvedere - Áustria

Tal como eu, o Damien adora viajar. Um dos seus últimos destinos foi Viena, de onde me enviou este postal do Palácio Belvedere.

Príncipe Eugene de Savoy (1663-1736), general e conhecedor de arte, construiu o palácio Belvedere como sua residência de verão. Hoje, o Belvedere está localizado no quarto distrito de Viena, mas na época da sua construção, o local ainda estava do lado de fora dos portões da cidade. O Belvedere é um dos mais importantes edifícios barrocos da Áustria. Na verdade consiste em dois palácios (superior e inferior) e um impressionante jardim barroco entre eles.

A partir do palácio superior, podem desfrutar-se de vistas deslumbrantes do primeiro distrito de Viena. Ao longo dos séculos, o complexo do palácio foi o lar de muitas personalidades importantes na história da Áustria. Hoje abriga arte austríaca desde a Idade Média até aos nossos dias.
O palácio superior apresenta a maior colecção do mundo de Klimt, com as pinturas "O Beijos" e "Judith", como destaque. Obras-primas de Schiele e Kokoschka, bem como obras do impressionismo francês e de Viena Biedermeier completam a exposição. Os apartamentos e camarotes do príncipe Eugene estão localizados no palácio inferior.

Sem comentários: