sábado, 5 de novembro de 2016

Mesquita Ubudiah - Malásia

Não é só de igrejas que eu gosto, gosto de templos religiosos de várias religiões e isso inclui obviamente, mesquitas. O Hakim pediu-me para trocar com ele e apesar de ele não ter grande escolha de postais, acabei por escolher este da Mesquita Ubudiah, considerada uma das mesquitas mais bonitas da Malásia. 

A mesquita foi projectada por Arthur Benison Hubback e a sua construção começou em 1913 durante o reinado do 28º Sultão de Perak. A sua construção foi ordenada pelo sultão, que jurou que iria construir uma mesquita de grande beleza por ter recuperado de uma doença que o atormentava naquela altura.
Os trabalhos de construção foram interrompidos várias vezes, uma vez quando dois elefantes pertencentes ao sultão e que transportavam o mármore importado da Itália, começaram a lutar acabando por destruir o mármpre.
A mesquita foi finalmente concluída no final de 1917. Foi declarada oficialmente aberta pelo sultão Abdul Jalil, sucessor do sultão Idris. Esta imponente estrutura é agora um símbolo de grande orgulho para todos os muçulmanos no estado de Perak Darul Ridzuan, a Terra da Graça.

Sem comentários: