terça-feira, 22 de novembro de 2016

Monthly Favorite Surprise RR * Setembro 16

Como disse antes, o RR de Agosto não se realizou, por isso salto de Julho para Setembro. E em Setembro os postais vieram da Austrália, da Rússia, da China e da Lituânia.

© SCANCOLOR Australia
O Parque Nacional de Grampians situa-se na região de Grampians, em Victoria, a 260 kms de Melbourne e 460 kms de Adelaide. 
Foi classificado como um parque nacional em 1984 e entrou para a Lista do Património Nacional da Austrália em 2006 devido à sua beleza natural e por ser um dos mais ricos locais de arte rupestre indígena no sudeste da Austrália. 
Tal como o postal australiano que recebi em Julho, este também foi enviado pela Alison.

Já não sei quando foi mas a Twinkle já me enviou uma vez um postal de uma aldeia tradicional chinesa e gostei muito. Desta vez enviou outro postal de outra aldeia e também gostei. Se algum dia for à China, vou querer visitar algumas aldeias tradicionais, esta é Wuzhen.
Wuzhen situa-se na província de Zhejiang a 80 kms de Hangzhou e Suzhou e 140 kms de Xangai.
Como uma das seis maiores cidades antigas na região sul do rio Yangtze, Wuzhen tem mais de seis mil anos de história e sempre foi uma terra fértil em arroz, peixe e seda. A pequena cidade, com casas feitas de tijolos pretos e azulejos cinza contrastando acentuadamente com as paredes brancas, fazendo com que pareça um desenho a tinta da china. 
 Quer seja andando à beira rio ou passeando nas rua pavimentadas com lajes azuis, o cenário pitoresco e o estilo de vinda lendo, impressionam quem visita Wuzhen. 

Enquanto a neve não chega à Guarda, vão matando as saudades através dos postais. Este foi enviado pela Alyona e para além dela, assinaram este postal mais 5 outros postcrossers que participaram num encontro no início do mês de Setembro. 
Esta é a Rua Malaya Sadovaya em São Petersburgo. Com apenas 179 metros, Malaya Sadovaya é a rua mais curta em São Petersburgo. No entanto, apesar de seu tamanho diminuto, Malaya Sadovaya tem uma atmosfera indescritível que atraiu até mesmo o Imperador Alexandre II, que costumava passear por lá. 
No final do século XX esta rua passou a ser inteiramente pedestre e foi adornada com numerosos monumentos e esculturas, e tornou-se um destino ainda mais popular para passeios e encontros, quer para  os residentes da cidade, quer para os turistas.

Este bonito edifício em Nizhny Novgorod pode parecer um palácio mas na verdade é um banco. É sem dúvida o banco mais bonito que já vi. 
O Banco do Estado foi construído em 1913 para comemorar os trezentos anos da dinastia Romanov. A sua construção lembra um castelo medieval mas também as antigas casas de madeira russas. O interior do banco foi pintado de acordo com os desenhos do pintor I. Bilibin.
Actualmente o edifício é ocupado por uma sucursal do Banco Central da Rússia.

Foto © Antanas Varanka
Em Julho recebi um postal da Ieva e em Setembro também recebi. Desta vez enviou-me um postal de Vilnius com um dos principais monumentos religiosos, culturais e históricos da cidade, a Porta da Aurora. Foi construída entre 1503 e 1522 como parte das fortificações defensivas da cidade. Das nove portas que existiam na cidade apenas resta esta.
No século XVI as portas da cidade costumavam ter artefactos religiosos com o intuito de proteger a cidade de ataques e abençoar os viajantes. A Capela da Porta da Aurora contém um ícone da Abençoada Virgem Maria Mãe de Misericórdia. Há séculos que a imagem é um dos símbolos da cidade e objecto de veneração tanto para Católicos como para Ortodoxos. 

Sem comentários: