sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Castelo de Corvino - Roménia

Para além da Hungria, também ando com muita vontade de ir à Roménia, duvido é que arranje companhia para ir a qualquer dos países. 
Há imensos lugares que gostava de visitar na Roménia e este castelo é sem dúvida um deles. Isto sim, é um castelo a sério e percebe-se por que é um das Sete Maravilhas da Roménia. 
O castelo de Corvino, também conhecido como o castelo de Hunyadi ou castelo de Hunedoara, é um castelo Gótico-Renascentista em Hunedoara, Roménia. É um dos maiores castelos da Europa. 

O mais espectacular castelo de estilo gótico na Roménia foi construído pela família Anjou no local de um antigo acampamento romano. O castelo serviu como uma fortaleza até meados do século XIV, quando se tornou a residência do voivoda da Transilvânia, Iancu de Hunedoara.
No terraço existe um poço com 30 metros escavado na rocha no século XV. Diz a lenda que o poço foi escavado por três prisioneiros turcos a quem foi prometida a liberdade quando o trabalho estivesse concluído. Demoraram 15 anos e 28 dias para chegar à água.

Sem comentários: