sábado, 7 de janeiro de 2017

Castelo de Kamianets-Podilskyi - Ucrânia

Troquei uns 37 postais com o Andrzej e a maior parte deles foram da Ucrânia. O 1º destes postais foi uma das minhas primeiras escolhas embora já tivesse outro postal deste castelo. Um não tira a vez do outro e são os dois muito bonitos. Aqui está mais um castelo que não me importava de visitar. 

O Castelo de Kamianets-Podilskyi situa-se na histórica cidade de Kamianets-Podilskyi, na parte ocidental da Ucrânia.
Relatos históricos datam o castelo do início do século XIV. 
Inicialmente construído para proteger a ponte que liga a cidade ao continente, o castelo fica no topo de uma península esculpida pelo rio Smotrych, formando um sistema de defesa natural para o bairro histórico da cidade velha de Kamianets-Podilskyi. 
A sua localização estratégica, numa rota comercial da região, fez do castelo um alvo de invasores estrangeiros, que o foram reconstruindo para atender aos seus próprios interesses, adicionando à sua estrutura vários estilos arquitectónicos. 

Oleg Zharii
O complexo é composto pela parte antiga da cidade, fortificada pelo rei Casimiro IV, o velho castelo reconstruído por reis Sigismundo I e Stephen Báthory e o novo castelo fundado por reis III de Sigismundo e Władysław IV. No entanto, apesar das muitas mudanças arquitectónicas e de engenharia feitas na estrutura original, o castelo ainda constitui um projecto arquitectónico coerente, sendo uma das poucas construções medievais na Ucrânia que está relativamente bem preservada.
Juntamente com o bairro da cidade velha, o castelo faz parte do Santuário Histórico-Arquitectónico Nacional "Kam'ianets" e do Parque Ambiental Nacional "Podilski Tovtry". O complexo é um candidato a Património Mundial da UNESCO e é uma das Sete Maravilhas da Ucrânia.
O Castelo de Kamianets-Podilskyi é o monumento mas reconhecido da cidade e é uma importante atracção turística regional e nacional. 

Sem comentários: