quinta-feira, 2 de março de 2017

Monthly Fav. Surprise RR - Dezembro 16

Em Dezembro em vez dos habituais 5 postais, enviei apenas 4 e claro, recebi 4 também. Os postais vieram da Rússia, da Finlândia e do Japão.

Apesar deste postal ser russo foi enviado da Bielorrússia. Se a Tanya tivesse visto os meus albuns, teria visto que já tinha este postal. No entanto não fez grande mal, o outro postal está em branco. 
 Esta é a Igreja da Ascensão Kubovataya que se encontra no "Museu ao Ar Livre da Arquitetura em Madeira" em Malye Korely  A igreja foi construída em 1669 e o campanário em 1854; foi transferida da aldeia de Kushereka.

Este é um postal russo mesmo enviado da Rússia. Foi a Vera que o enviou.
O Planalto de Putorana é um planalto de basalto aparentemente ilimitado, intocado pela actividade humana. Acredita-se que tenha surgido 10-12 milhões de anos atrás, como resultado de um forte terremoto que afectou a maior parte do continente euro-asiático e deu origem a grandes ilhas nos mares de Barents e Kara.
Em Julho de 2010, o planalto Putorana foi inscrito como Património Mundial da UNESCO por "possuir um conjunto completo de ecossistemas árctico e subárctico numa cadeia montanhosa isolada, incluindo taiga, tundra florestal, tundra e sistemas desérticos árcticos, bem como sistemas de lagos e rios de água fria intocados". in: wikipédia

www.tankar.fi
Da Finlândia chegou este postal enviado pela Eve.
O farol de Tankar está localizado em Tankar, uma ilha situada a 15 kms noroeste do porto de Kokkola. O farol foi construído em 1889 e ainda está operacional.

Nos últimos RR a Tomoko tem-me enviado sempre postais e em Dezembro chegou mais este.
A ilha Hashima é uma das 505 ilhas não habitadas da província de Nagasaki. A ilha foi povoada de 1887 a 1974, quando serviu como base de extracção de carvão. O local é notável por suas imensas construções de concreto abandonadas no meio do oceano.
Em 1890, durante a industrialização do Japão, a Mitsubishi comprou a ilha e começou o projecto de extracção de carvão em minas sub-marítimas. No local foi construído o primeiro edifício de concreto de largas proporções do Japão, um bloco de apartamentos concluído em 1916 para acomodar a cada vez mais crescente massa de trabalhadores.
A população da ilha alcançou o seu auge em 1959, com 5259 habitantes, uma densidade populacional de 835 pessoas por hectare em toda a extensão da ilha.
Com a substituição do carvão por petróleo no Japão durante a década de 1960, as minas de extração do mineral começaram a ser fechadas por todo o país, e as de Hashima não foram exceção. A Mitsubishi anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades na ilha em 1974, e o local foi totalmente evacuado, passando a ser conhecido como "Ilha Fantasma". O acesso à Hashima só foi restabelecido em 22 de abril de 1999, mais de 20 anos após o encerramento. - in: wikipédia
A ilha foi formalmente aprovada como Património Mundial pela UNESCO em Julho de 2015, como parte dos Sítios da Revolução Industrial Meiji no Japão: Ferro e Aço, Construção Naval e Mineração de Carvão.

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