quinta-feira, 23 de março de 2017

Palácio de Augustusburg - Alemanha

Hoje reparei que tinha dois posts diferentes com este palácio, faz mais sentido tê-los juntos, não faz? Aqui estão eles. Recebi-os em 2011, um enviado pela Anja e o outro pela Heidi. Na altura faltava-me um postal de um dos palácios de Brühl para ter todos os locais UNESCO alemães. Entretanto, desde 2011, já foram adicionados à lista do património mundial, outros tantos locais alemães.

Os palácios de Augustusburg e Falkenlust em Brühl, construídos no mais belo estilo rococó, com os seus jardins barrocos, entraram para a lista do Património Mundial em 1984.

O palácio de Augustusburg, frequentemente chamado apenas de Palácio de Brühl, é uma das primeiras obras significativas do rococó na Alemanha e era a residência preferida dos príncipes-eleitores de Colónia e do Arcebispo Clemens August. A construção do palácio teve início em 1725, sobre as ruínas de um castelo medieval, mas os trabalhos só seriam concluídos mais de 40 anos depois. Tempo suficiente para contratar artistas de reputação europeia, como Balthasar Neumann, que projectou a sumptuosa escadaria - uma criação maravilhosa, repleta de dinamismo e elegância, e uma das principais obras do barroco alemão. 

 O jardins também barrocos, do século XVIII, foram criados por Dominique Girard, inspirados no estilo francês. Eles são considerados uns dos mais belos do género e podem ser apreciados especialmente da bela vista do terraço do castelo, reaberto para o público na primavera de 2014. - in: http://www.germany.travel/pt/cidades-e-cultura/patrimonio-mundial-da-unesco/castelos-augustusburg-e-falkenlust-em-bruehl.html

Sem comentários: