domingo, 16 de abril de 2017

SG-234286

Para quem gosta de construções modernas e inovadoras, Singapura é daqueles países a colocar na lista. Confesso que a mim não me seduz, nem tão pouco tenho vontade de visitar, e olhem que é raro eu dizer uma coisa destas!!
Um dos locais a visitar são os Jardins da Baía, um parque no centro de Singapura, adjacente à Albufeira Marina (Marina Reservoir). O parque inclui três jardins frente à costa: o Bay South Garden, o Bay East Garden e o Bay Central Garden.
O complexo Gardens by the Bay faz parte de uma estratégia do governo singapurano para transformar o país de "cidade-jardim" em "cidade num jardim". O objectivo é aumentar a qualidade de vida pela introdução de mais espaços verdes na cidade. - in: wikipédia

SG-234286, enviado pela Yen.
As Super-árvores são estruturas que se assemelham a árvores e dominam a paisagem dos Jardins com alturas que variam entre 25 metros e 50 metros. São jardins verticais que têm várias funções, que incluem plantio, fazer sombra e funcionamento como motores ambientais para os jardins.
As Super-árvores são o lar de samambaias únicas e exóticas, videiras, orquídeas e também uma vasta colecção de bromélias, como Tillandsia, entre outras plantas.
Há uma passagem elevada, o OCBC Skyway que une as duas  árvores maiores para que os visitantes apreciem uma vista aérea panorâmica dos jardins. 
À noite, as Super-árvores ganham vida com um show de luz e música chamado OCBC Garden Rhapsody.

Sem comentários: