quinta-feira, 18 de maio de 2017

Pueblos Blancos - Espanha

Quando marquei as minhas férias de Abril, a ideia era ir dar uma volta até à Aldaluzia. Quando andava a pesquisar sobre locais a visitar, para além dos que já tinha em mente, descobri os Pueblos Blancos, uma série de aldeias nas províncias de Cádiz e Málaga, caracterizadas pelo branco das fachadas das casas das aldeias, pintadas com cal para repelir o calor. Olvera e Setenil eram precisamente as duas aldeias que queria visitar. 
Infelizmente não deu para ir até lá mas, sem ter conhecimento deste meu plano, a Celina deu-me estes dois postais. Postais já tenho, só falta lá ir tirar fotos. 

© Ediciones A. M. * Fotografia: A. Murillo
Olvera é uma pequena aldeia localizada no coração das montanhas de Cádiz. O monumento principal da aldeia é a própria aldeia, com suas casas caiadas de branco, ruas íngremes íngremes em direcção à impressionante silhueta da sua igreja e castelo no topo da colina.
As colinas que rodeiam Olvera estão cheias de plantações de oliveiras que fornecem o melhor azeite na Andaluzia. Acredita-se que o nome da cidade está relacionado com a quantidade de oliveiras na área.

© Ediciones A. M. * Fotografia: A. Murillo
A aldeia de Setenil de las Bodegas foi construída entre as montanhas de pedras que fazem parte desta região. Andando pelas ruas é possível ver as gigantescas rochas percorrendo as fachadas das casas e dos comércios. A cidade que foi construída com a intenção de ser uma enorme muralha protegendo os antigos moradores de possíveis ataques medievais, hoje é atacada por milhares de turistas curiosos que se encantam com as paisagens de Setenil. - in: http://guiaviajarmelhor.com.br/setenil-de-las-bodegas-a-cidade-de-pedra/

Sem comentários: