segunda-feira, 3 de julho de 2017

Posto de Correios Subaquático - Vanuatu

Gostam de postais e de mergulho? Sabiam que é possível enviar um postal à prova de água num posto dos correios subaquático?? É possível sim senhora, basta ir à ilha Hideaway no Vanuatu. Foi exactamente o que fez a Tracey. É sem dúvida um postal único, enviado de um local único. 

Os correios do Vanuatu criaram uma estação de correios oficial algo diferente. É o único posto de correios subaquático do mundo.
Situado no santuário marinho da ilha Hideaway, o posto está uns três metros abaixo de água. Quem não quiser ou não conseguir mergulhar, pode pedir ajuda à equipa no local para irem entregar os postais à prova de água. 

Photo: Andy Belcher
Durante os horários de abertura, os postais são cancelados pela equipa do posto de correios subaquático. Em vez de ser carimbado com tinta para mostrar que o postal foi enviado, os correios desenvolveram um novo dispositivo de cancelamento em relevo.
Os horários de abertura são colocados na praia da Ilha Hideaway e uma bandeira especial é colocada num flutuador para indicar que já há trabalhadores postais na água.
Semanalmente, as cartas podem ser colocadas na caixa de correio subaquática anexa à estação de correios ou levadas ao escritório de correios principal da cidade. Todos os postais recebem o cancelamento especial deste paraíso subaquático exclusivo antes de serem entregues tanto local como internacionalmente.

Sem comentários: