quarta-feira, 26 de julho de 2017

RR Alternativo Março (I)

Já há muito tempo que não participava num destes RR's. Em Março decidi voltar a participar. No total recebi 19 postais de 10 países. Neste 1º grupo junto as igrejas que recebi da Finlândia, dos EUA, da Malásia e da Rússia. 

Photographed & published by Pentti Harala, Espoo
Esta é a catedral de Tampere. O postal foi enviado pela Liisa.
 A Catedral de Tampere, originalmente chamada Igreja de São João, foi construída entre 1902-1907, em estilo Romântico Nacionalista (nunca tinha ouvido falar neste estilo). Foi desenhada por Lars Sonck. Tem capacidade de 2000 lugares, e o interior é decorado com obras famosas de Hugo Simberg. O grande retábulo foi pintado por Magnus Enckell. Cada uma das seis entradas do edifício tem seu próprio portão no muro de pedra circundante. A igreja tornou-se uma Catedral em 1923, e é um lugar popular para casamentos e concertos.

Outra igreja finlandesa mas esta é bem mais antigo. Postal enviado pela Minna.
A igreja de Sastamala em Karkku, dedicada a Santa Maria, foi construída no final do século XV. Infelizmente, a igreja foi quase abandonada durante décadas nos séculos XIX e XX. Durante este período, o chão foi destruído. A igreja foi renovada em 1960-1977 e hoje é usada principalmente para cerimónias no verão.
Há uma bela colecção de artefactos históricos na igreja de Sastamala. Os itens mais antigos são provavelmente uma fonte de pedra do século XIII e uma lápide com a inscrição "1304".

Photo: Bob Clemenz
A Jacquelynn enviou esta bela igreja no estado americano do Arizona.
A Missão San Xavier del Bac é uma  missão católica espanhola localizada a cerca de 16 km a sul do centro de Tucson, no Arizona, na Reserva indiana Tohono O'odham San Xavier. Foi fundada em 1692 pelo padre Eusebio Kino, no centro de um povoado indiano centenário do Tohono O'odham (anteriormente conhecido como Papago), localizado ao longo das margens do rio Santa Cruz. A missão recebeu o nome de Francisco Xavier, o missionário cristão e co-fundador da Sociedade de Jesus (Ordem dos jesuítas) na Europa.
A Missão foi construída entre 1783 e 1797; é a estrutura europeia mais antiga do Arizona.
Considerado o melhor exemplo da arquitectura colonial espanhola nos Estados Unidos, recebe cerca de 200 mil visitantes por ano.

A Igreja de Cristo na praça Jalan Gereja, comemora os 100 anos da ocupação de Malaca pelos holandeses. Foi construída em 1753. 
O postal foi enviado por Wei.

A Anya enviou um postal de templo único e muito interessante em Kazan.
O colorido Templo de Todas as Religiões, ou o Templo Universal é uma mistura de influências arquitectónicas retiradas da maioria das principais religiões do mundo para criar um local onde todas as religiões se pudessem reunir em harmonia.
A ideia até era boa mas.... 

Apesar da Tanya ter enviado este postal da Bielorrúsia, a igreja é uma das mais conhecidas da Rússia. A Catedral de Cristo Salvador é talvez uma das mais conhecidas do país. Talvez por esse motivo já tenha recebido uns quantos postais com ela. 

Sem comentários: