domingo, 30 de julho de 2017

RR Alternativo Março (II)

Nesta segunda ronda de postais do RR Alternativo de Março, tenho postais da Holanda, da Alemanha e dos EUA. 

Foto: Laura Visser
Esta bonita vista com neve é do Oranjepark em Apeldoorn, uma cidade na província de Gelderland, no centro da Holanda.
Para além do postal ser muito bonito, um dos selos era muito interessante. Trazia uma semente para ser plantada. Eu até a plantei mas não nasceu nada. Não tenho sorte com as flores da Holanda. 
O postal foi enviado pela Franciska.

© WERBEVERLAG R. 
Em 1873, o rei Luís II da Baviera adquiriu Herreninsel para aí construir o Palácio Real de Herrenchiemsee. Modelado em Versailles, este palácio foi construído como um "templo da fama" para o rei Luís XIV da França, por quem o monarca bávaro venerava.
O construção deste edifício real começou em 1878 a partir dos planos de Georg Dollmann.
 Quando Luís II morreu em 1886 o palácio ainda estava incompleto e partes dele foram posteriormente demolidas.
Postal enviado pela Manu.

Foto: Ullstein-Bild
Mais um postal da Alemanha, este enviado pela Marina. No postal podem ver-se as Portas de Brandenburgo e o Muro de Berlim.
O Muro de Berlim foi uma barreira física construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental - socialista) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental (capitalista), separando-a da Alemanha Oriental (socialista), incluindo Berlim Oriental. 
Durante 13 de Agosto de 1961 a 09 de Novembro de 1989, era suposto que o muro impedisse os berlinenses orientais e os cidadãos da Alemanha Oriental de fugir para o Ocidente, mas o Muro foi incapaz de parar completamente a massa de pessoas de fugir. No Ocidente, as pessoas referiam-se ao Muro como a "faixa da morte" porque muitas pessoas foram morreram lá ao tentarem fugir. 
Com a queda da Alemanha Oriental em 1989, o Muro de Berlim, que o Partido Socialista Unificado da Alemanha, usou durante tanto tempo para manter seu poder, também caiu. A queda do Muro marcou o fim definitivo da sua ditadura.

Photo: Alan Schein, NYC
Acabo com um postal de Washington enviado pela Mimi. 
Com a sua enorme cúpula, o Capitólio é o edifício mais impressionante em Washington. Abriga o ramo Legislativo do Governo.

Sem comentários: