sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Encontro com a Luzia em Lisboa

Conheci a Luzia em Setembro do ano passado em São Paulo e no passado mês de Maio voltei a estar com ela em Coimbra. A viagem dela a Portugal foi a desculpa perfeita para mais um encontro Postcrossing. Uns dias antes de estar comigo, já ela tinha estado com o Zé, a Paula, a Leninha, a Vitória, a Ana Maria, a Edite, a Inês, o Luís, a Gracinha, a Joaninha, a Vanesa e a Raquel. Foi um encontro até grandinho e internacional, estando representados 4 países, Portugal Espanha, Brasil e Bélgica. 

objectoanonimo.com
Começo com um bonito postal da Praça do Comércio enviado pela Vitória. O postal é ainda mais bonito porque usou um selo com a minha Sé da Guarda. 


© 2007 Edições 19 de Abril * Manuel. M. Pinturache
Com a Praça do Comércio lá ao fundo, um postal enviado pela nossa espanhola preferida, a Vanesa. 


Acabei de falar da nossa espanhola preferida, no entanto este postal, ou melhor, a Praça dos Restauradores comemora o fim dos 60 anos de domínio espanhol, a Restauração da Independência em 1640. 
O postal foi enviado pelo Luís. 

© New Jump Lda
O Zé enviou um postal do Mosteiro dos Jerónimos. 
Obra-prima da arquitectura portuguesa do século XVI, está classificado como Monumento Nacional,  inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO desde 1983, juntamente com a Torre de Belém e é uma das 7 Maravilhas de Portugal. 

Mafalda Silva © Forways Lda
A Gracinha esteve pouco tempo no encontro mas ainda teve tempo para assinar postais. 

Termino com o postal da Leninha. Uma ilustração do castelo de São Jorge e algumas personagens típicas de Lisboa. 

Sem comentários: