domingo, 24 de setembro de 2017

Lisboa

Há umas semanas a Joana Duarte, uma portuguesa a viver em França, estive de férias em Portugal e quis conhecer alguns postcrossers de cá. Encontrou-se em Lisboa com a Ninocas, que me enviou este postal, a Paula, a Ana Maria, o Zé, o Luís, a Inês Brito, o Rui e a Caroline, uma postcrosser Suiça de férias em Portugal e com quem eu me encontrei uns dias depois no Porto.

Foto: Nuno Antunes * Design: Catarina Roque

Lisboa com vista para o castelo de São Jorge. Diz no postal que o castelo é o monumento mais emblemático de Lisboa, eu por acaso não acho nada, para mim o mais emblemático é a Torre de Belém ou até o Mosteiro dos Jerónimos. De qualquer maneira e como também diz no postal, o castelo testemunhou todos os momentos históricos da cidade - desde a Idade do Ferro, passando pelas ocupações dos Fenícios, Gregos Cartagineses, Romanos e Muçulmanos.  

Sem comentários: