sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Parque Nacional de Canyonlands - EUA

Três postais do Parque Nacional de Canyonlands no estado do Utah, enviados pela Katie, Nova e Carol. 

Photographer: George H. H. Huey
US-4765146, enviado pela Katie.
 O Parque Nacional de Canyonlands abarca uma vasta área de solo rochoso e arenoso, recortada por grandes fendas e gargantas íngremes. As aparências parecem indicar que se trata de um dos lugares mais áridos do planeta, mas foi criado pela água. Trata-se de uma paisagem de cânions de sombras profundas, altiplanos de cor alaranjada, pináculos íngremes em tons cáqui e grandes rochas castanhas - uma intensa paleta de cores naturais que ganham intensidade sob os raios do sol poente.

A vasta gama de arcos, pilares de pedra arenosa, cânions labirínticos e escarpas que compõem o terreno do Parque Nacional Canyonlands surgiu por obra dos rios Colorado e Green. Eles encontram-se no coração do parque, num lugar conhecido como Confluência. Lá, eles formam um imenso Y, penetrando até 300 metros pelas pedras de matizes brilhantes que formam as margens. Depois da confluência, eles fluem unidos.
Localiza-se no estado do Utah.

O Arco do Anjo, no distrito de Needles, é assim chamado por causa da sua semelhança com um anjo alado em repouso, a cabeça inclinada e encostada a uma harpa.

Sem comentários: