segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Cataratas do Iguaçú - Argentina

No mês passado a Luzia foi até à Argentina falar sobre o Postcrossing. Falou sobre o Postcrossing e conheceu duas postcrossers locais com as quais teve o 1º encontro Postcrossing da Argentina. E o que é que se faz num encontro destes para além de falar de postais?? Enviam-se postais. Assim fez a Luzia. Enviou o postal com a Garganta do Diabo onde se vê também uma imagem das ruínas da Missão Jesuíta de San Ignacio, tal como as cataratas, um dos locais UNESCO da Argentina. 
Não me lembro de quem enviou o primeiro postal. 

 As Cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Património da Humanidade.

Foto: Alberto Patrian © 2007 Argentina
A Garganta do Diabo, uma queda em forma de U, tem 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento, é a mais impressionante de todas as cataratas e marca a fronteira entre a Argentina e o Brasil. - in: wikipédia

Sem comentários: