quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Encontro com o Miguel em Lisboa

Em Setembro o Miguel esteve em Portugal por uns dias e aproveitou para passear e ver alguns amigos do postcrossing. Eu estive com ele e fomos visitar algumas Aldeias Históricas. Uns dias depois esteve em Lisboa e encontrou-se com a Vitória, a Gracinha, a Paula, a Joaninha, o Zé Guedes aka Zé Piloto, a Inês Brito e ainda a Phoebe, uma postcrosser de Hong Kong, se não estou em erro. Ele a Gracinha enviaram-me estes postais. 

Foto: Sérgio Duarte * © 2014 - Ed. 19 de Abril: 135
Andar de eléctrico é mesmo daquelas coisas que tem de se fazer em Lisboa. Amarelos ou vermelhos (eu prefiro os vermelhos), estão ao serviço desde 1901 e todos, excepto o 15, mantêm os interiores originais em madeira. 
Lisboa possui uma extensa rede de eléctricos, que percorre imensas áreas da capital, que não são assistidas pela rede de metro ou de autocarro. Existem no total 5 rotas de eléctrico distintas e geralmente todos seguem para este (em direcção a Alfama e Graça) ou oeste (em direcção a Belém e Campo de Ourique). - in: http://www.lisbonweekendguild.com/pt/el%C3%A9tricos-de-lisboa-rotas.html

Centro de Caridade de Nossa Srº do Perpétuo Socorro - Porto
Apanhar um eléctrico é uma das maneiras de andar por Lisboa e fazer um cruzeiro é uma maneira de chegar até à nossa capital. Foi o que fizeram os 522 mil turistas que chegaram ao porto de Lisboa o ano passado.
Falando em porto, no passado mês de Setembro o porto de Lisboa foi eleito ‘Melhor Porto de Cruzeiros da Europa’, nos World Travel Awards Europe de 2017. 

Sem comentários: