terça-feira, 7 de novembro de 2017

Parque Nacional das Planícies de Horton - Sri Lanka

Dia de folga, noite de actualizações mas quase a terminar e a terminar em grande, não porque o postal seja especialmente bonito mas porque se trata de um postal de mais um local UNESCO novo. Graças à Nimasha, que me enviou este e outro postal, já tenho todos os locais UNESCO do Sri Lanka ツ 

Este parque nacional, juntamente com outras duas áreas protegidas, fazem parte dos Planaltos Centrais do Sri Lanka, na lista do Património Mundial desde 2010. 

Photo: Rohitha Gunawardena
O Parque Nacional das Planícies de Horton, é a localização mais fria e mais ventosa do país. Consiste em ecossistemas de biomas montanos, pastagens, terras pantanosas e ecossistemas aquáticos. A uma altitude de 2.100 metros acima do nível do mar, o parque espalha-se por mais de 3.169 hectares da planície mais alta da ilha.
O parque, os seus arredores, florestas e o Pico Wilderness, constituem a área de captação mais importante de quase todos os principais rios do Sri Lankas. 
As planícies são de excelente beleza cénica e importância de conservação, contendo a maioria dos habitats e plantas endémicas e animais representativos das zonas húmidas e biomas montanos do país. As encostas ocidentais suportam a mais extensa área de floresta nublada na ilha. 

Sem comentários: