terça-feira, 7 de novembro de 2017

Templo Seiganto-ji - Japão

Ultimamente tenho feito várias tags nas tags de favoritos e nas últimas semanas foram chegando postais fantásticos. Um dos meus favoritos entre esses favoritos é este postal do Japão enviado pela Yukiko. É bem capaz de ser o meu preferido de todos os meus postais japoneses. 

O Seiganto-ji, Templo das Ondas Azuis, é um templo budista tendai na prefeitura de Wakayama. Em 2004, entrou para a lista Património Mundial da UNESCO, juntamente com outros locais, sob o nome "Sítios Sagrados e Rotas de Peregrinação na Cordilheira Kii". 
De acordo com uma lenda, foi fundada pelo padre Ragyō Shōnin, um monge da Índia. O templo foi propositadamente construído perto da queda de água Nachi, que se acredita que  já tenha sido um local de adoração da natureza. 
Seiganto-ji faz parte do complexo do santuário de Kumano Sanzan e, como tal, pode ser considerado um dos poucos jingū-ji (templos do santuário) ainda existente após a separação forçada do xintoísmo e do budismo operado pelo governo japonês durante a restauração de Meiji.

Sem comentários: