quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Castelo de Wartburg - Alemanha

Vi o postal do castelo de Wartburg com neve e coloquei-o de imediato nos meus favoritos. Este foi o outro postal que a Ina me enviou e para o enviar até usou um selo com o castelo.
O outro postal foi enviado pela Sabine há 9 anos!!

Nestlers Top Cards
Grande, poderoso e com muita história guardada nos seus muros: o castelo de Wartburg, no alto da cidade de Eisenach, é património mundial da UNESCO desde 1999. O castelo é um dos mais bem conservados da Idade Média alemã. Com quase mil anos de história, ele é o mais famoso castelo da Alemanha, e certamente um dos mais importantes.

O palácio do século XII, com o seu luxuoso salão de festas, prova ainda hoje a era do apogeu de Wartburg e é um exemplo perfeito e valioso da arquitectura românica tardia. Quem entra actualmente no amplo complexo tem a sensação de abrir as páginas de um livro sobre a história da Alemanha. A arte da corte medieval, a vida e a obra da Santa Elisabeth, a festa das "Burschenschaften", as tradicionais ligas estudantis alemãs, a "Sängerkrieg", uma competição entre menestréis, e a ópera romântica de Wagner, "Tannhäuser" – tudo isso está intimamente ligado a Wartburg. Como também Martinho Lutero, que procurou e encontrou abrigo em Wartburg, em 1521/22, sob o pseudónimo de "Junker Jörg". Foi aqui que ele aproveitou o tempo para se preparar para futuras disputas teológicas e elaborar sua tradução do Novo Testamento para o alemão. - in: http://www.germany.travel/pt/cidades-e-cultura/patrimonio-mundial-da-unesco/wartburg.html

Sem comentários: