terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Prater - Viena

A última vez que aqui coloquei um postal da Áustria, faltavam 3 meses para ir a Viena, agora já passaram 2 semanas. Já em 2010, quando a Heidi me enviou o 2º destes postais, pensava lá ir mas tal só aconteceu este ano. Sinceramente, não me impressionou, gostei mais de Budapeste. 
A Heidi só teve dinheiro para me enviar "metade" de um postal, eu consegui comprar e enviar um inteiro. O postal foi escolhido pela minha amiga Karina que viajou comigo, porque desde que chegámos a Viena, eu disse que queria ir ao Prater andar na roda gigante e foi precisamente a última coisa que fizemos na cidade. 

smile GmbH, Wien
O Wiener Prater, conhecido simplemente como Prater, é um grande parque em Leopoldstadt, o 2º distrito da cidade de Viena. 
No parque encontra-se a Riesenrad, uma roda gigante com 67 metros de diâmetro, de onde se tem uma das mais belas panorâmicas de Viena. 

Construída em 1896 pelo eng.º Walter Basset para o 50º aniversário da coroação do imperador Francisco José I, foi anos mais tarde imortalizada por Graham Greene no filme o Terceiro Homem. Miradouro por excelência, viu-se no entanto envolvida num incêndio em 1945 que lhe destruiu parte das cabinas. 
Originalmente contava com 30 cabinas, depois da reconstrução após o incêndio, apenas foram colocadas 15.

Sem comentários: