quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sion - Suiça

Depois de uns dias de férias estou de volta. Voltei com novos postais e recebi outros tantos para juntar aos que chegaram nas últimas semanas. 
O mês passado o Óscar recebeu o seu 200º postal oficial e para celebrar abriu uma lotaria. Ganhei a lotaria e recebi um postal de Sion, ao qual junto aqui um outro da Basílica de Valère e também enviado pelo Óscar. 

© Photo Edition darbellay CH - Martigny
Sion é uma cidade suiça localizada no cantão de Valais, do qual é capital. 
É o centro económico e político de toda a região e é atravessada pelo rio Ródano.
Sion possui um património histórico e religioso datado desde os tempos medievais até agora como o Hotel de Ville e a Basílica de Nossa Senhora de Valére.

Edition PERROCHET S. A.
Pensava eu que este edifício era um castelo mas na verdade é uma basílica, embora também seja conhecida como castelo Valère.
A Basílica de Valère, é uma igreja fortificada em Sion. Foi construída entre os séculos XII e XIII e obteve o grau de basílica menor em 1984 quando foi visitada pelo Papa João Paulo II.
Acredita-se que o órgão da basílica tenha sido construído em 1435, o que o torna um dos mais antigos do mundo. Os seus tubos estão disposto de tal maneira que formam uma versão aproximada de uma igreja em miniatura; os tubos mais largos formam as torres e os mais pequeno, um tecto triangular.

Sem comentários: